Clima

Previsão aponta fim do frio e da chuva em Santa Catarina

Segundo a meteorologista Gilsânia de Souza Cruz, da Epagri/Ciram, as baixas temperaturas permanecerão até a próxima segunda-feira (15)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Urupema

O frio intenso que tem afetado Santa Catarina por mais de duas semanas está com os dias contados. Segundo a meteorologista Gilsânia de Souza Cruz, da Epagri/Ciram, as baixas temperaturas permanecerão até a próxima segunda-feira (15). A partir daí, as temperaturas começarão a subir gradualmente em todas as regiões do estado.

A chuva, que tem sido constante, também dará uma trégua. A previsão indica que, a partir de terça-feira (16), o tempo melhora e o sol reaparecerá. Durante o próximo fim de semana, 19 e 20 de julho, os termômetros poderão marcar entre 23°C e 26°C nas regiões Oeste, Norte e Litoral de Santa Catarina.

Gilsânia explica que o frio intenso foi causado por três massas de ar frio de origem polar que chegaram em sequência ao estado.

— A sensação de frio foi intensificada pelos dias nublados e chuvosos, resultando em um fenômeno conhecido como frio úmido — detalha a meteorologista.

No entanto, a partir do dia 22 de julho, uma nova frente fria deve avançar pelo Sul do país, trazendo chuva isolada de baixa intensidade ao estado. As temperaturas também voltarão a cair com a chegada de uma nova massa de ar frio, podendo fazer com que os dias fiquem novamente gelados. Apesar disso, não há previsão de neve até a terceira semana de julho, conforme a meteorologista da Epagri/Ciram.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.