Geral

Previsão adverte: pancadão pode se repetir

Segundo o climatologista Homero Haymussi, o fenômeno desta terça pode passar de novo pela região na quarta-feira.

Foto: Daniel Burigo / A Tribuna

Foi um susto. Conforme se previa – e a Epagri/Ciram vinha alertando – o tempo virou e com força na tarde desta terça-feira. As nuvens carregadas chegaram depois das 16h30min e o calor forte – a temperatura chegou a 35,5 graus às 15h31min em Criciúma – o temporal chegou com tudo. E isso pode se repetir amanhã.

“Pode acontecer sim. Hoje não. Hoje tem um núcleo forte se aproximando de Nova Veneza e outro núcleo forte entre os balneários Arroio do Silva e Rincão. E outro em Sombrio”, alerta o climatologista Homero Haymussi.

O calor forte foi a causa principal do pancadão. “O calor foi no estado inteiro. Fez 36,5 graus aqui na planície. O calor sempre inspira isso. E amanhã não será diferente. O calor vai ser mais intenso que hoje. Para quem gosta de calor, vai fazer perto de 40 graus”.

Haymussi destaca que há outro componente importante na previsão de possíveis e novas pancadas. “Há sim um outro componente interessante e preocupante, amanhã tem uma frente fria que está se deslocando do Rio Grande do Sul e provavelmente pegue carona na instabilidade do fim da tarde de amanhã”, observa.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Domingo será de sol em Santa Catarina