João Pizzolatti está no Presídio Regional de Blumenau. Ele é réu por tentativa de homicídio referente a um acidente de trânsito.
O governo do estado suspendeu o benefício do auxílio-combustível pago ao ex-deputado federal de Santa Catarina, João Alberto Pizzolatti. Ele está preso no Presídio Regional de Blumenau, no Vale do Itajaí, por ter descumprido uma medida cautelar ao ser flagrado dirigindo mesmo com a carteira de habilitação suspensa.
A defesa do acusado ainda não se posicionou sobre o assunto.
Auditor fiscal da receita, Pizzolatti foi proibido de dirigir pela Justiça, dentro do processo no qual é réu por tentativa de homicídio, referente a um acidente de trânsito em dezembro de 2017. Ele estaria alcoolizado na hora da batida, que deixou uma vítima gravemente ferida.
O ex-político, que teve a CNH suspensa em junho do ano passado, continuava a receber o auxílio-combustível do Poder Executivo estadual. Em abril deste ano, por exemplo, esse benefício foi de quase R$ 5 mil. O auditor recebe cerca de R$ 26 mil de salário.
O governo cortou o benefício com base numa nova regra com critérios de pagamento – a orientação é que isso aconteça quando o servidor estiver no exercício do cargo.
Com informações de G1 SC