Geral

Presidente do Tribunal de Justiça de SC autoriza a abertura de concurso público

Concurso contemplará todas as regiões do Estado e terá validade de um ano, prorrogável uma única vez por igual período.

Foto: Divulgação/TJSC

O desembargador Torres Marques, presidente do Tribunal de Justiça, autorizou a abertura de concurso público para o provimento de diversos cargos vagos do quadro de pessoal do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Serão disponibilizadas no certame vagas para os cargos de analista administrativo, analista jurídico, oficial de justiça e avaliador, oficial da infância e juventude, arquiteto, engenheiro eletricista, engenheiro civil, enfermeiro e técnico judiciário auxiliar.

Para Torres Marques, a abertura de novo concurso público, medida alinhada ao planejamento estratégico da gestão, visa suprir lacunas do quadro de pessoal e também serve ao aperfeiçoamento da atividade jurisdicional. O concurso contemplará todas as regiões do Estado e terá validade de um ano, prorrogável uma única vez por igual período.

A nomeação dos candidatos aprovados observará a disponibilidade orçamentária e financeira do Poder Judiciário. O processo segue agora à 1ª Vice-Presidência do TJ, responsável regimentalmente pela organização e execução do concurso público, e ainda não há datas previstas para a publicação do edital e realização das provas.

Colaboração: Comunicação TJSC

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.