Política

Presidente do Legislativo orleanense cobra manutenção de ruas

Foto: Sul in Foco

Foto: Sul in Foco

Na noite dessa segunda-feira (20) a sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans foi marcada por polêmica. Ao utilizar a Tribuna, o presidente da Casa Legislativa, Christian Berger, o Kiki, apresentou uma extensa lista de ruas do município em condições precárias para o tráfego de veículos e pedestres. Com o auxílio de imagens das vias públicas citadas pelo vereador, demais parlamentares e público presente, demonstraram apoio e indignação com a realidade das estradas.

Os bairros Nova Orleans, São Gerônimo e Centro foram os mais criticados pelo presidente, afirmando que alguma medida deve ser realizada pela secretaria de Infraestrutura em regime de urgência. “Não é possível que a pasta de obras e o prefeito não saibam dessas situações. Diariamente somos procurados pela população solicitando que medidas sejam tomadas por nós. O que podemos fazer aqui é exigir melhorias por parte da administração municipal”, declarou Kiki.

Ainda como forma de reivindicação, o parlamentar informou em sessão que é procurado por diversos moradores por meio de rede social na internet. Inclusive, uma enquete foi criada por Berger, dias atrás. “Publiquei algumas imagens pedindo para que os cidadãos pudessem identificar as ruas esburacadas e algumas nem se quer continham lixeiras. O povo atendeu meu pedido e destacou outras tantas vias em que a pavimentação dá espaço para novas crateras a cada dia”, ressaltou o presidente.

Ainda durante a reunião, Berger foi autor de três indicações, as quais foram aprovadas pelos vereadores. A primeira indicação solicita a colocação de lixeiras na Rua Maria Ernestina Cardoso, no Bairro Nova Orleans. Em seguida, o edil solicitou para que seja enviado um ofício para a Comissão Municipal de Trânsito para a implantação de lombadas físicas nas Ruas Pedro Luiz Cardoso e Hercílio Nicoladelli, no mesmo bairro. E a terceira indicação sugere que a Câmara de Vereadores realize uma recepção festiva à comitiva de Ala-Trento, após a reunião ordinária da próxima segunda-feira, dia 27. Na oportunidade haverá a visita de autoridades da cidade italiana, com autoridades do município e membros do grupo Sodeala.