Amanhã, a presidenta Dilma Rousseff estará em Santa Catarina. A agenda da presidenta, contrariando as expectativas criadas após a própria Dilma citar em entrevista que tinha interesse de visitar as obras da Ponte de Laguna, não inclui a região da Amurel.
Para a região está previsto o anúncio oficial da conclusão das obras de dragagem no porto de Imbituba. O roteiro de Dilma inclui as cidades de São Francisco do Sul, Itajaí e Florianópolis, segundo informações do governo do Estado.
Dilma deve acompanhar as obras portuárias e de prevenção de enchentes, além de realizar assinatura de repasse de recursos. A visita tem como objetivo dar continuidade ao relacionamento entre governos federal e estadual.
O horário previsto para início das atividades é às 11h, em São Francisco do Sul, onde a presidenta participa da cerimônia de ampliação do berço de atracação no porto da cidade. Segundo o o Jornal Diário do Sul, está na agenda, ainda, a entrega de 69 máquinas, entre caminhões caçamba e motoniveladoras, destinadas para melhoramentos nas estradas e no escoamento da produção da agricultura familiar. Em Itajaí, Dilma dará ordem de serviço de ampliação das barragens de Taió e Ituporanga.
Em Florianópolis, a presidente participa da cerimônia de assinatura de contratos de financiamentos para o Estado e municípios. Ela irá oficializar o repasse de R$ 500 milhões ao Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), além de autorizar um empréstimo de R$ 2 bilhões que devem ser revertidos para as obras do Pacto por SC.