Segundo o Corpo de Bombeiros, mulher foi retirada do mar, sem ferimentos. Caso ocorreu em Itapema. Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina declarou luto oficial.
Um sindicalista de 52 anos morreu afogado após ser arrastado no mar, junto com a esposa, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo (3). Segundo os Bombeiros, que confirmaram a morte, a mulher foi socorrida sem ferimentos.
A vítima identificada como Edilberto dos Santos Carvalho era presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Otacílio Costa (Sinpoc), segundo a própria instituição, que emitiu uma nota de pesar nas redes sociais nesta segunda-feira (4).
A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc) declarou luto oficial de três dias no movimento sindical laboral do estado.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na altura da Rua 321 em Meia Praia, na Zona Sul da cidade. A esposa foi retirada ainda no local, mas o marido submergiu e só foi localizado próximo à Praia do Perequê, no outro lado do molhe.
O homem, conforme os socorristas, foi retirado da água pelos guarda-vidas em grau 6 de afogamento, o mais grave, quando o corpo está em situação de parada cardiorrespiratória.
Na areia, a equipe começou o procedimento de reanimação cardiopulmonar e, em seguida, a guarnição avançada do Samu do município assumiu a ocorrência, ministrando medicação e entubando o paciente ainda no local.
A morte foi confirmada cerca de uma hora depois do início do atendimento.
O sepultamento do corpo está marcado para as 17 desta segunda-feira no cemitério municipal de Otacílio Costa, na Serra de Santa Catarina.
Com informações do g1 SC