Geral

Presidente da Celesc vai receber lideranças da Amrec e Amesc na terça-feira

No Sul, existe a possibilidade de Criciúma ficar submetida a criação de uma macrorregional em Tubarão.

Foto: Divulgação

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) conversou na manhã deste sábado (16) por telefone com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins. Na pauta a transformação das 16 regionais da Celesc em apenas seis ou sete. No Sul, existe a possibilidade de Criciúma ficar submetida a criação de uma macrorregional em Tubarão.

“O presidente da Celesc confirmou que receberá uma comitiva de lideranças, principalmente, da Amrec e Amesc, nesta terça-feira para discutir o assunto. Ele adiantou que vai expor as questões legais, fazer uma demonstração do que vinha ocorrendo, e confirmar investimentos para a nossa região. Enfim, vai apresentar o plano de trabalho dessa gestão”, explica Minotto.

Durante a sexta-feira (15), o deputado Minotto manteve contato com o Secretário da Casa Civil, Douglas Borba, também para tratar do assunto. “Entendemos que essa possibilidade de mudança gera aflição já que a regional da Celesc de Criciúma é referência no Estado. Por isso nós precisamos ter essas informações claras e objetivas do que será feito, para garantir que a população não tenha prejuízo econômico, social e na prestação de serviços”, adianta o deputado.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)

Notícias Relacionadas

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.