Em 2012, as Apaes ainda não receberam os repasses relativos aos meses de janeiro e fevereiro
Esta semana as Apaes da região carbonífera receberam do Governo do Estado os recursos provenientes da “Lei Júlio Garcia” nº 13.334/2005. O valor total do repasse foi de R$ 210 mil. Deste montante, coube para a Apae de Lauro Müller, a quantia de R$ 16.385,26.
O presidente da entidade, José Elói Martins, informou ao Portal Sul in Foco, que o repasse é relativo aos meses de novembro e dezembro de 2011. “Do jeito que a notícia foi para a imprensa parece que os duzentos e dez mil seriam rateados entre as onze Apaes da região, tanto que teve gente me ligando para saber se tínhamos recebido vinte e um mil reais. Não é bem assim, cada Apae, recebe de acordo com o número de alunos que atende”, explicou Martins, acrescentando que o atual governo vem atrasando com frequência os repasses.
Ainda conforme José Elói Martins, no governo de Luiz Henrique da Silveira os repasses aconteciam sem atrasos. “As Apaes já ficaram cinco meses sem receber a verba. Em 2012, ainda não recebemos os repasses relativos aos meses de janeiro e fevereiro. O do mês de março também já está vencendo”, informou o presidente da Apae.
A APAE de Lauro Müller atende atualmente 82 alunos.