Poder Executivo decretará Situação de Emergência no fim da tarde desta sexta-feira
A Administração Pública de Orleans juntamente com a Defesa Civil do município está colhendo informações para a realização do relatório que irá decretar Situação de Emergência. Segundo o coordenador voluntário de Defesa Civil e diretor de obras da Prefeitura de Orleans, Edésio Berger, o prejuízo causado pelo forte temporal será superior a R$ 2 milhões para o cofre público.
“Nós iremos decretar Situação de Emergência até as 18 horas de hoje. A equipe de infraestrutura do município está nas ruas trabalhando nos casos mais graves, como liberação das estradas. Ao mesmo tempo, a Defesa Civil está analisando e colhendo dados para o relatório. Acredito que levará até o fim do dia para percorrer todos os pontos afetados”, explicou.
De acordo com o prefeito Marco Antônio Bertoncine Cascaes, uma reunião será realizada às 15 horas desta sexta-feira. O objetivo é apresentar as informações levantadas e decidir quais medidas serão tomadas. “A alta cúpula da prefeitura já foi convocada, todos os secretários irão participar. Mal dormimos nesta noite, estamos realizando incansavelmente os trabalhos desde as 18 horas de ontem”, contou.