Esporte

Prejudicado pela arbitragem, Tigre empata com o Figueira

Partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Heriberto Hülse.

Prejudicado pela arbitragem, Tigre empata com o Figueira

Foto: Caio Marcelo / Criciúma E.C.

Prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legítimo de Jheimy, o Criciúma empatou, em 0 a 0, com o Figueirense. O resultado da partida, disputada na noite desta quarta-feira, no Heriberto Hülse, complicou a vida do Tigre na briga pelo título do returno do Campeonato Catarinense.

Para permanecer lutando pela ponta da tabela, além de torcer por tropeços de Joinville e Chapecoense, somente a vitória interessa no próximo domingo, quando o time carvoeiro volta a campo para enfrentar o Almirante Barroso. O jogo, válido pela 6ª rodada do returno, será disputado, às 10 horas, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

O jogo

Primeiro tempo

Aos 5, a defesa do Tigre vacilou, Elias avançou pela direita e bateu cruzado, levando perigo. No minuto seguinte, em contra-ataque, novamente, Elias colocou Luiz para trabalhar. A primeira chegada do Criciúma foi aos 8 minutos. Em um chute do meio da rua, Alex Maranhão mandou a bola ao lado da trave. Aos 11, Silvinho ajeitou para Maranhão, que bateu forte da entrada da área e mandou sobre o travessão.

Aos 13, Maranhão alçou na área em cobrança de escanteio, Raphael Silva, de cabeça, perdeu boa chance e cabeceou torto, Jheimy, em baixo da trave, ainda tentou mandar para a rede, mas pegou mal na bola e chutou por cima.

Aos 24, o time carvoeiro perdeu o meia Alex Maranhão, que deixou o gramado sentindo uma lesão na coxa. Na vaga do camisa 10 entrou Caíque Valdívia. Aos 38, o Figueira voltou a assustar a torcida tricolor. Anderson Aquino recebeu sozinho na entrada da área e bateu firme, exigindo grande defesa de Luiz. Aos 43, Helder teve outra boa oportunidade para o alvinegro, porém chutou fraco e facilitou o trabalho de Luiz.

Segundo tempo

A etapa final foi de um time só: o Criciúma. Aos 2 minutos, após boa jogada pela esquerda, a bola foi rolada para Diogo Mateus, que bateu forte para boa defesa de Thiago Rodrigues. No lance seguinte, a bola foi levantada na área e Silvinho chutou de primeira, mas o goleiro operou o milagre e salvou o Figueirense.

Aos 13, Caíque tocou para Silvinho, que bateu cruzado e levou perigo a meta defendida pelo time da capital. Nos minutos seguintes, o Tigre seguiu procurando furar o bloqueio adversário. Aos 29, Andrew, que havia acabado de entrar em campo, levantou na área e Caíque Valdívia, por pouco, não conseguiu cabecear para a rede.

De tanto insistir, aos 36 o Tigre balançou a rede. Após cobrança de lateral na área, Raphael Silva desviou de cabeça e Jheimy completou para o gol. Porém, a arbitragem errou e anotou impedimento no lance, deixando os carvoeiros revoltados. Em seguida, o Criciúma passou a fazer uma blitz em cima do Figueira. Aos 40, Pitbull chutou e o goleiro fez grande defesa, no rebote, Jheimy chutou e Leandro Almeida evitou o gol. No lance seguinte, Jheimy mandou na trave.

Aos 42, depois de cobrança de escanteio, Raphael Silva mandou de voleio e por muito pouco não fez o gol. Um minuto depois, Jheimy chutou e Thiago Rodrigues defendeu. Nos acréscimos, aos 49,Leandro Almeida ainda matou um contra-ataque do Tigre e derrubou Pitbull, sendo expulso da partida.

Ficha técnica: Criciúma 0 x 0 Figueirense

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Nesta quarta-feira, dia 29
Horário: 19h30min
Público:3.151
Renda: R$ 45,7 mil
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (CBF), auxiliado por Eder Alexandre (CBF) e Clair Dapper (CBF)
Cartões amarelos: Jheimy(Criciúma); Yago (Figueirense)
Cartão vermelho: Leandro Almeida (Figueirense)

Criciúma
Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Ricardinho (Adalgiso Pitbull), Dodi (Andrew) e Alex Maranhão (Caíque Valdívia); Silvinho e Jheimy
Técnico: Deivid

Figueirense
Thiago Rodrigues; Weldinho, Leandro Almeida, Bruno Alves e Juliano; Ferrugem (Yago), Helder, Patrick e João Pedro (Ermel); Anderson Aquino e Elias (Índio)
Técnico: Márcio Goiano

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Tigre anuncia Pedro Rocha e mais três reforços

Pedro Rocha, Serginho, Werik Popó e Dudu foram anunciados no Criciúma. Outro jogador que está perto é o meia-atacante Jonata Robert