Ofício foi encaminhado na tarde desta segunda-feira (29) em virtude do não cumprimento das normas técnicas exigidas pela Administração Municipal.
A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, solicitou na tarde desta segunda-feira (29), a paralisação dos serviços realizados pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no centro da cidade.
O ofício, encaminhado à estatal, corresponde às obras de ampliação de rede da região da etapa 1, que compreende a área central da cidade, paralisando momentaneamente os trabalhos na rua Felipe Schmitz e demais vias. Até o momento, já foram finalizadas as obras das ruas Santo Antônio e Hercílio Luz.
De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as normas técnicas da prefeitura exigem o reaterro da vala com areia, seu devido adensamento e execução da sub-base e da base devidamente compactada.
“São serviços de responsabilidade da Casan. Cabe à prefeitura apenas a colocação do recapeamento asfáltico. Da forma que está sendo feito, está inadequado e causando transtornos aos usuários. As obras seguem paralisadas até que possamos entrar em um consenso”, informa a secretária.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma