Prefeito Clésio Salvaro receberá líderes comunitários nesta quarta-feira.
Moradores dos bairros Mina do Mato, Naspolini, Mina do Toco, Montenegro e Vera Cruz, participam de uma reunião com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, nesta quarta-feira (18). O encontro será realizado às 17h, na Prefeitura de Criciúma, no bairro Ceará, e servirá para discutir os impactos causados pela terceira etapa do Anel de Contorno Viário de Criciúma.
A obra será inaugurada nesta quinta-feira (19), às 9h30min. De acordo com o líder comunitário Orlando da Silva, de 62 anos, aproximadamente 15 mil moradores ficarão sem acesso às comunidades. “Vamos nos reunir com o prefeito para explicar nossa situação. Muitos moradores ficarão isolados e terão que andar quase dez quilômetros para chegar em suas casas”, afirma.
De acordo com Salvaro, após ouvir os moradores, o Governo de Criciúma trabalhará para resolver os problemas. “Marquei esse encontro para ouvir os representantes das comunidades. O Anel Viário é muito importante para a cidade, mas estamos atentos aos pedidos dos moradores prejudicados pela obra. A conversa será essencial para tomarmos medidas”, comenta.
Convidado por Salvaro, o superintendente regional Sul do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Lourival Pizzolo, participará do encontro.
Anel de Contorno Viário de Criciúma
A construção da terceira etapa do Anel de Contorno Viário de Criciúma iniciou em 2013. O trecho liga a rodovia SC-108, no bairro São Simão, a rodovia SC-445, no bairro Vila Zuleima. Realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, a obra possui 6,8 quilômetros e recebeu investimento de R$ 34,8 milhões.
Colaboração: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma