Encarregado das obras, Rodrigo Vieira conta que com a aquisição do britador para produção de brita e macadame, mais a usina de asfalto comprada no consórcio, obras saem ‘bem mais em conta’
A prefeitura de Orleans deu início a nova frente de trabalho de pavimentação entre as comunidades do Rio Novo e Ponte Preta. Os serviços de terraplanagem e limpeza devem estar prontos em 30 ou 40 dias para receber a base, que inclui macadame e pedra brita vinda do britador adquirido pela prefeitura. O trajeto é de 2,7 Km e o investimento é de 1,9 milhão, com economia para a prefeitura de 40% do valor.
Para o prefeito Jorge Koch, pavimentar estradas é “levar desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas”. O vice-prefeito, Mário Coan avalia que, com a chegada do asfalto até a Ponte Preta, nesse ritmo em poucos anos todo o interior estará pavimentado, transformando o município numa “Europa brasileira”, com turismo, empresas e valorização do interior.
Com a abertura dessa nova fronteira a Administração Municipal quer criar possibilidade de novos empreendimentos em Orleans, gerando mais qualidade de vida para a agricultura familiar e dando condições para investidores pensarem em empreender no turismo rural.