Segurança

Prefeitura emite nota sobre prisão de motorista escolar acusado de estupro

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da justiça

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Jacinto Machado se manifestaram por meio de uma nota sobre a prisão de um servidor público acusado de estupro de vulnerável. Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi detido neste sábado, dia 16, e era motorista do transporte escolar do município.

Segundo as investigações, o homem estaria mantendo relacionamento com uma adolescente de 13 anos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

“Desde o primeiro momento, quando procurado pela família, o poder público municipal tomou todas as providências cabíveis, com o afastamento do servidor, prestando informações às autoridades e acompanhamento do caso, que segue em segredo de justiça.
Informa ainda que atua frequentemente no âmbito de orientação e monitoramento de todos os profissionais que atuam em setores ligados à infância e Juventude, seja na Educação, Saúde e/ou Assistência Social. Comunica, também, que os atos ligados ao caso foram praticados fora do ambiente escolar”, diz a nota da prefeitura.

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da justiça.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.