A prefeitura de Morro da Fumaça emitiu uma nota oficial sobre a operação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – Gaeco de Criciúma, que cumpriu mandados de busca e apreensão no local. Foram recolhidos documentos e o secretário de Obras do município, Adular Cechinel, foi afastado do cargo por 90 dias ou até o fim das investigações. Outras três pessoas envolvidas no caso receberam mandado de prisão. Acompanhe abaixo na íntegra:
"O Município de Morro da Fumaça recebeu na manhã de hoje, 19 de outubro, a visita do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (GAECO). O Grupo cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos relativos ao contrato de uma empresa prestadora de serviços, que possui vinculo com o Município desde 2009.
No mesmo instante a administração municipal colocou servidores a disposição dos policiais e toda a documentação solicitada foi disponibilizada de imediato. Houve a prisão preventiva de um servidor vinculado a secretaria de obras para esclarecimentos. As demais prisões são de pessoas de fora do atual quadro de servidores. No mais a administração se colocou a disposição para contribuir com as investigações".