A noite dessa quinta-feira (29), foi de comemoração para o agronegócio braçonortense. O Frigorífico 3 Irmãos, localizado na comunidade de Rio Santo Antônio, em Braço do Norte, se tornou o primeiro frigorífico do Vale do Braço do Norte a receber a certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). O título habilita o frigorífico a vender carne suína in natura para todo o Brasil.
A certificação foi entregue aos representantes do frigorífico, Carlos e Rodrigo Peron Exterkoetter, pelo presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Enori Barbieri, pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e pelo secretário da 35ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, que estavam acompanhados do deputado federal Valdir Colatto, do deputado estadual José Nei Ascari, da presidente da Câmara de Vereadores, Maria da Silva Kulkamp – representando os demais vereadores, do gerente estadual de inspeção, Sérgio Borges, do responsável pelo Sisbi no Estado, Fabiano Zago, do presidente do Instituto de Carne Suína, Valmir de Souza e do presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS – estadual, Losivanio De Lorenzi.
De acordo com as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, a Prefeitura contrata o médico veterinário que realiza a inspeção sanitária do frigorífico. Para o prefeito, este é um momento que deve ser comemorado. “A expansão da atuação do Frigorífico 3 Irmãos no mercado não vai beneficiar apenas os proprietários, mas toda uma cadeia produtiva. Podem ter certeza que em pouco tempo estarão gerando ainda mais empregos do que aqueles que são gerados hoje, ainda mais renda para essas famílias e, com isso, contribuindo com o crescimento do município”, comentou.
Segundo Beto, o papel da Prefeitura é dar o apoio para que os empresários possam empreender. “Estamos à disposição. Vamos juntos buscar o desenvolvimento econômico que nosso município merece”, encerrou. O Frigorífico 3 Irmãos, especialista em abate e industrialização de suínos, tem 20 anos de mercado e conta com 58 colaboradores.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte
[soliloquy id="242771"]