A prefeitura de Urussanga recebeu, na manhã desta sexta-feira (3), os representantes da diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição para a assinatura do novo contrato anual para o aumento de repasse da Prefeitura para a instituição de saúde.
Estiveram presentes no encontro o diretor do HNSC, Arnaldo Bez Batti, a assessora Irmã Olinda Costa, o prefeito Gustavo Cancellier, o vice-prefeito, Décio Silva, além da diretora de saúde, Izolete Vieira Gastaldon.
No novo contrato foi acertado o valor de R$ 100 mil de repasse ao mês (sendo que nesta sexta-feira o valor referente a janeiro e fevereiro, totalizando R$ 200 mil será depositado na conta da instituição). Com o aumento do repasse será viabilizada a contratação de um cirurgião-geral, além de uma enfermeira e mais uma técnica de enfermagem para o atendimento 24 horas.
De acordo com o prefeito Gustavo Cancellier, o principal objetivo da administração é fazer com que o hospital se torne rentável.
“Estamos indo na contramão dos outros municípios e trabalhando para dar sustentabilidade ao HNSC. Nós temos a consciência que a saúde de Urussanga passa pelo hospital. Por isso, estamos nos empenhando para fazer o melhor para a instituição, ampliando esse repasse de acordo com a situação financeira atual da prefeitura. O valor foi um consenso entre a instituição e o Município, mas a nossa intenção é de que essa parceria seja ainda ampliada”, garante Cancellier.
De acordo com a assessora, Irmã Olinda Costa, a contratação de um novo cirurgião irá auxiliar o hospital a conseguir mais receita com as cirurgias que serão realizadas na instituição. Já a contratação de mais uma enfermeira e da técnica de enfermagem irá facilitar o início do atendimento, dando assim mais agilidade e diminuição do tempo de espera.
“Para nós que fazemos parte dessa grande família que é o Hospital Nossa Senhora da Conceição, esse aumento no repasse traz um pouco mais de tranquilidade. Assim conseguimos pagar e contribuir com os atendimentos. A Prefeitura veio para trazer uma grande parceria para a instituição”, garante a irmã.
A mesma opinião é compartilhada pelo diretor Arnaldo Bez Batti. “O melhor de tudo é a parceria que está sendo firmada entre a instituição e o poder público. Isso é muito importante”, garante.
Colaboração: Jéssica Pereira