A prefeitura de Tubarão finalizou ontem o recolhimento de 270 toneladas de lixo e entulho que há anos era descartado na via pública entre o Centro Social Urbano do bairro Passagem e a linha férrea da Ferrovia Tereza Cristina – FTC, que também participou da operação.
O Centro Social Urbano, que estava repleto de lixo, havia virado ponto para tráfico de drogas. Conforme informações do Jornal Diário do Sul, a reclamação partiu dos próprios moradores.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Eraldo Pereira da Silva, foram necessárias 32 viagens de caminhão para deixar aquela área novamente limpa. Todo o material foi destinado ao aterro sanitário da Serrana Engenharia, em Pescaria Brava.
“Tinha de tudo ali, 90% do entulho era resto da construção civil, mas também havia móveis, eletrodomésticos e lixo doméstico”, relata o secretário. Enquanto a prefeitura desembolsou R$ 45 mil com a destinação do entulho, a Ferrovia arcou com mais de R$ 6 mil com transporte, recolhimento e destinação do entulho.