Atualmente existem 636 usuários da plataforma, foram gerados mais de um milhão de documentos oficiais, em quase 300 mil acessos ao sistema.
Instaurado na prefeitura em outubro de 2017 como forma de comunicação interna e externa, a plataforma digital 1-Doc proporcionou aos cofres públicos municipais uma economia de aproximadamente R$ 85 mil desde a implantação.
O valor exato economizado, de R$ 84.352,03, foi obtido pela soma dos valores poupados ao longo dos meses de utilização da plataforma, por consequência dos processos, antes todos em papel, serem na totalidade, agora, de forma online, ou seja, eletrônica.
Assim, memorandos, ofícios, protocolos e quaisquer outros procedimentos, de natureza interna ou externa, passaram a ser eletrônicos, e, de forma obrigatória, são, desde a implantação do sistema, a única forma de comunicação administrativa dentro do Município, de modo a oficializar a legalidade das ações do sistema e diminuir a resistência em relação à validação dos documentos gerados pela plataforma.
Além da economia, outro grande impacto que se teve com o uso da plataforma foi a agilidade que se ganhou no andamento de dos processos, uma vez que se venceram as barreiras da distância e da falta de pessoal para transportar os documentos de forma presencial.
Além de estimular a comunicação e a resolução das demandas, a metodologia oferece indicadores de resolução, apontando os setores que mais resolvem as demandas e aqueles que necessitam de mais reforço e atenção, pois contém muitos documentos sem resposta.
Atualmente existem 636 usuários da plataforma, foram gerados mais de um milhão de documentos oficiais, em quase 300 mil acessos ao sistema.
Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão