Sistema online permite que população faça sugestões, solicitações, reclamações, denúncias ou elogios.
Os cidadãos de Treviso que desejam fazer sugestões, solicitações, reclamações, denúncias ou elogios referentes aos serviços executados pela Administração Municipal passam a contar a partir desta quarta-feira (14) com o serviço de ouvidoria. As manifestações poderão ser feitas através do sistema e-OUV, disponibilizado pelo Governo Federal.
Para acessar, o usuário deve entrar no site da Prefeitura de Treviso e clicar no banner que aparece logo na página inicial. Ele será redirecionado para o sistema de ouvidoria e a partir daí é só seguir o passo a passo, conforme demonstra o próprio site.
Ao final de cada manifestação será gerado um número de protocolo com o qual o cidadão poderá acompanhar o andamento da sua solicitação. “Esse é um canal importante para estreitar a relação entre a população e a Prefeitura. É primordial que os munícipes aproveitem essa ferramenta de forma consciente, para ajudar a Administração a desempenhar um serviço cada vez melhor. Estamos preparados para receber as críticas construtivas e aprender com elas”, afirma o prefeito Jaimir Comin.
Ainda não existe a obrigação para que a Prefeitura de Treviso implante uma ouvidoria, porém, a Administração Municipal decidiu se antecipar e garantir com a ferramenta mais transparência na relação com a população. “A ouvidoria em uma Prefeitura serve como instrumento eficiente para o exercício e realização da cidadania, permitindo ao cidadão ter participação ativa nos trabalhos realizados pelos prefeitos, secretários e funcionários públicos em geral, oferecendo à população pleno controle sobre os resultados das ações. Com a ouvidoria a comunicação se tornará mais fácil, rápida, desburocratizada e confiável”, comenta a servidora responsável pela ouvidoria, Alexandra Piati.
Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso