Nesta quarta-feira, 23, foi definido o novo expediente de atendimento da Prefeitura Municipal de Sombrio. A partir do dia 28 de setembro inicia o novo horário que é das 7h às 13h. O novo turno inclui todas as secretarias do município.
Conforme o prefeito em exercício Valmir Daminelli (PPS) o decreto é justificado para adequar as finanças de sua gestão a realidade econômica do país. “Com esta medida iremos reduzir os custos das máquinas públicas, além disso, com o novo turno, os gastos referente à jornada de trabalho irá diminuir, contribuindo com a redução de despesas”, disse.
O prefeito licenciado, Zênio Cardoso (PMDB) pretende também fazer um corte de 40% no seu salário e no do vice, Daminelli, que está no comando do município até o final deste mês. Além disso, haverá um corte de salários dos secretários municipais e cargos comissionados que recebem mais de R$ 2 mil. “Estas medidas estão sendo tomadas para se adequar a folha de pagamento a realidade da receita da Prefeitura de Sombrio, que devido a crise econômica do país tem sofrido financeiramente”, afirmou Zênio.
Com esta redução de gastos a Prefeitura Municipal pretende economizar cerca de R$ 250 mil até o final do ano que deverá equilibrar a economia do município.
Colaboração: Ana Acordi