Geral

Prefeitura de São Ludgero decreta situação de emergência após desmoronamento de rua

Foto: Bertoldo Kirchner/Assessoria de Imprensa PMSL

Foto: Bertoldo Kirchner/Assessoria de Imprensa PMSL

O prefeito em exercício, Ibaneis Lembeck, decretou situação de emergência.na manhã deste domingo (4), após aproximadamente cerca de 100 metros da rua Henrique Hobold, localizada às margens direita do Rio Braço do Norte, no bairro Beira Rio, ser suprimida pelo elevado volume de água. Uma reunião já foi realizada e um plano de ação de recuperação estabelecido após a baixa do nível do rio.

O pedido dos órgão de segurança é para que as pessoas não se aproximem do local, que está completamente isolado, inclusive, a ponte pênsil que liga a margem direita da esquerda da cidade. O local está sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Obras. Das sete residências em risco, apenas seis tinham moradores e já estão em casas de familiares e amigos.

“O importante foi retirar do local as famílias e garantir a integridade física de todos”, pontua o prefeito em exercício, Ibaneis Lembeck, o Iba. O prefeito licenciado, Volnei Weber, diz que a Administração Municipal está presente e continuará dando atenção às famílias. “Todos os órgãos envolvidos na ação, que foi muito rápida, estão de parabéns”, declarou.

Saiba maisRio sobe, destrói rua e deixa cinco famílias desalojadas em São Ludgero; Veja vídeo

O coordenador da Defesa Civil no município, Júlio Pozza, ressalta a importância das pessoas respeitarem o isolamento do local. “Neste momento o importante é manter as pessoas, sejam elas, moradoras do local ou não em segurança”, declara o  coordenador. Ele informa que a quantidade de chuva que caiu na região nas últimas horas, foi um volume expressivo, ultrapassando 80 milímetros. O Decreto de Emergência nº 80/2016 foi assinado com base na orientação da Defesa Civil.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Imprensa PMSL