Poder Executivo

Prefeitura de Orleans e Unibave realizarão castração gratuita de cães e gatos

Prefeitura de Orleans e Unibave realizarão castração gratuita de cães e gatos

Foto: Divulgação

As Secretarias de Assistência Social e Habitação e da Saúde de Orleans, em parceria com o Unibave, vão realizar, na próxima quinta-feira (17), a castração de gatos e cachorros.

Conforme a assistente social, Tatiani Jung Furlan, os moradores do bairro João Paulo II devem ir até a Secretaria de Assistência Social e Habitação, no Centro Administrativo, próximo à Praça Celso Ramos, e fazer o cadastro até esta quarta-feira (16).

Após o cadastramento, serão selecionadas somente as famílias que estejam de acordo com os dados do CAD Único, programa vinculado ao Bolsa Família. “Esta iniciativa tem por objetivo atender a população que não possui condições de pagar pelo procedimento em clínicas veterinárias”, explicou ela.

Nesta quinta-feira (17), os profissionais do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave vão até o local combinado com as famílias que realizaram o cadastro na secretaria para recolher os animais e realizar a castração. “No momento em que a ficha de cadastro for preenchida, nossa equipe vai avisar ao solicitante sobre o local e horário aonde deverão estar com os seus animais”, acrescenta Tatiani.

No dia seguinte, eles serão entregues novamente para os donos no local combinado. Somente as pessoas que realizarem o cadastro serão beneficiadas com o trabalho de esterilização. O procedimento será gratuito. As despesas são de responsabilidade da Secretaria da Saúde e do Unibave.

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas