Cerca de 300 idosos participaram do encontro

Foto – Divulgação
A Prefeitura de Lauro Müller retomou nesta quarta-feira (2) as atividades dos Grupos da Melhor Idade com um grande evento de confraternização. Cerca de 300 idosos participaram do encontro, realizado no Restaurante Redivo, que marcou o início de uma nova fase de valorização da terceira idade no município. O evento contou com almoço especial, atividades de integração e sorteio de brindes.
Os grupos, que levam o nome Vida Alegria, voltam a atuar com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Estiveram presentes o prefeito Valdir Fontanella, o vice-prefeito Acione Andrade Izidoro, a primeira-dama Maria Emília Sesconetto, a vice-dama Camila Mendes, a secretária da pasta Daiane Matei, além da coordenadora Nivalda Fontanella Silvestre e outras lideranças locais.
A ação marca a retomada de uma tradição que havia sido interrompida. De acordo com informações levantadas, nos últimos quatro anos nenhum evento oficial havia sido promovido em prol da terceira idade. Agora, os encontros voltam com força total sob a liderança da atual gestão.
O reconhecimento do compromisso da nova gestão com a melhor idade já se reflete no número de inscritos: neste ano, o total de participantes aumentou significativamente, passando de pouco mais de 200 para cerca de 300 integrantes.
“Valorizamos muito a nossa melhor idade. Esse é um momento de reencontro, de alegria e de reconhecimento. Estamos felizes em poder oferecer mais qualidade de vida e ânimo para quem tanto merece”, destacou o prefeito Valdir.
O sentimento de gratidão também veio por parte dos participantes. “Fiquei muito feliz em ver a equipe do prefeito Valdir de volta. Eles fazem muito pelos idosos e a gente sente a diferença no cuidado”, comemorou dona Celestina da Silva de Oliveira, integrante do grupo de Itanema.
A secretária Daiane Matei destacou que outras ações estão previstas para os próximos meses: “Esse é só o começo. A valorização da nossa melhor idade será uma constante nesta gestão, pois aqui também é investir em saúde e principalmente valorizar aqueles que muito já fizeram e ainda fazem por nós e pelo município.”