Visita foi feita à sede do Conselho Regional Medicina Veterinária em busca de orientações sobre os programas de controle populacional de cães e gatos.
A implantação de um Centro de Castração de Animais tem sido tema de debate no município de Imbituba. O assunto ganhou destaque nos últimos dias, com a visita do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, da Agricultura e da Pesca, Evaldo Espezim, e do médico veterinário da Prefeitura de Imbituba, Emanoel Matos, à sede do Conselho Regional Medicina Veterinária, em Florianópolis.
Os representantes do Poder Executivo Municipal estiveram na Capital em busca de orientações sobre os programas de controle populacional de cães e gatos. Em reunião, o assessor técnico do conselho, Fernando Zacchi, falou sobre a assessoria que o órgão estadual presta na elaboração de projetos sobre o assunto. “Nosso intuito é orientar a respeito das normas para a realização do manejo populacional de maneira adequada aos critérios técnicos”, afirmou o Médico Veterinário, Fernando Zacchi
Para o médico veterinário, a implantação de um Centro de Castração de Animais tem uma importância muito grande diante da realidade vivida pelo município. “A importância está na construção de um projeto de conscientização, educação e de ações efetivas, no trabalho de esterilização de cães e gatos. Dessa forma, poderemos ampliar essa política pública no município. Acreditamos que, muito em breve, tenhamos uma redução satisfatória no número de animais de rua em Imbituba. Isso é uma questão de saúde pública”, disse o veterinário da prefeitura”, Emanoel Matos.
Colaboração: Rodrigo Speck / Comunicação Prefeitura de Imbituba