Unidade atenderá Educação Infantil e do 1º ao 9º ano. Ao todo, estão matriculados 350 alunos.
Municipalizada no fim do ano passado, a escola Marechal Rondon está passando por reforma para receber os alunos no começo do ano letivo, que inicia no dia 17 de fevereiro. No primeiro momento, as obras estão voltadas para melhorias na parte administrativa, no pátio, cozinha, ampliação dos banheiros e também da fachada da unidade escolar. Ao todo, 350 estudantes estão matriculados.
A escola atenderá três turmas de Educação Infantil em tempo integral e também do 1º ao 9º ano. “Já no segundo momento, vamos construir um segundo piso e dobrar o número de salas de aula. Com isso, poderemos atender mais de 600 alunos”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo. As obras na unidade escolar iniciaram no dia 26 de dezembro de 2019.
Com a municipalização, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Jovito Tavares Álvaro de Campos, do bairro Lote Seis, passarão a frequentar a nova escola municipal. Já o espaço da EMEIEF Jovito Tavares será usado para atender crianças de 4 meses a 3 anos. “A nossa escola atendia até o 1º ano, e a unidade já não tinha espaço para ampliação. A Marechal Rondon tem mais espaço para atender da Educação Infantil até ao 9º ano”, explicou.
O investimento da Administração Municipal é de R$ 1 milhão. As obras da primeira etapa têm previsão para encerrar antes do ano letivo. Para os interessados em realizar a matrícula, a escola abrirá as portas no dia 11 de fevereiro.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma