Geral

Prefeitura de Criciúma contesta dados do Censo 2022 e pretende tomar medidas cabíveis

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Criciúma informa que discorda dos números apresentados nesta semana pelo Censo Demográfico de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e que estuda a possibilidade, via Procuradoria-Geral do Município, de adotar medidas administrativas e judiciais a fim de contestar os dados.

De acordo com as informações divulgadas pelo IBGE, Criciúma aparece com 214.493 habitantes, número inferior à prévia divulgada pelo instituto, em 2021.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Já era esperado que a edição do Censo 2022 enfrentasse controvérsias e levasse a um aumento significativo das ações judiciais, em comparação às versões anteriores. Essas medidas provavelmente serão iniciadas por municípios interessados em contestar os dados, uma vez que o número de habitantes de todas as 5.570 cidades do país é utilizado como critério para a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Notícias Relacionadas

Unidades Básicas de Saúde do programa Saúde na Hora passam a atender em novo horário em Criciúma

Quiosque da Praça do Congresso, Ginásios do Município e boxes da Feira Livre de Criciúma estão em processo de concessão

Binário do bairro São Luiz é inaugurado nas comemorações do aniversário de Criciúma

Ação conjunta de fiscalização interdita uma casa noturna e encerra baile em outra em Criciúma