Ao todo são cinco cursos. Todos serão gratuitos e destinados para pessoas com idade entre 16 e 59 anos
A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul em parceria com a PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência da Assistência Social disponibilizam a partir de agosto, cinco cursos profissionalizantes. Uma reunião foi realizada recentemente com os técnicos do Senac e Senai, entidades ofertantes dos cursos, para a escolha dos cursos conforme as necessidades identificadas pelo Cras.
Os cursos que serão oferecidos são: Auxiliar Admistrativo (SENAC), Auxiliar de eletrecista (SENAI), Pedreiro de Alvenaria (SENAI), Costureiro (a) (SENAI) e Modelista (SENAI). Todos serão gratuitos e destinados para pessoas com idade entre 16 e 59 anos.
As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer no CRAS das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Rua Professor Paulo Galli, 39 – Centro, (fundos do Banco Bradesco) para retirar a ficha de inscrição.
De acordo com o secretário, Geraldo Silveira a formação da pessoa é fundamental para uma melhor qualidade de vida da pessoa e sua família. “Com a ampla formação que o aluno conquista no decorrer do curso possibilita a sua atuação profissional em diferentes áreas principalmente em nossa região que é grande a oferta de trabalho na área da construção civil e confecção. Já o assistente administrativo, executa serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, podendo fazer parte do quadro de funcionários em pequenas, médias e grandes empresas privadas e públicas. Nosso foco é contemplar várias áreas para que todos tenham opção de acordo com suas habilidades”, destacou.
O município é o responsável pela demanda dos alunos para os cursos e, na última semana, a equipe do CRAS já participou de uma capacitação ministrada pelas entidades ofertantes dos cursos.
Os cursos
– Auxiliar Admistrativo (SENAC): carga horária de 230h com início 4 de setembro;
– Auxiliar de eletrecista (SENAI): carga horária de 160h com previsão de início na segunda quinzena de agosto;
– Pedreiro de alvenaria (SENAI): carga horária de 160h com previsão de início na segunda quinzena de agosto;
– Costureiro (a) (SENAI): carga horária de 160h com previsão de início para outubro;
– Modelista (SENAI): carga horária de 210h com previsão de início para outubro.
Mais informações pelo telefone: (48) 34471458.