Na noite dessa terça-feira (17), a Prefeitura de Cocal do Sul emitiu uma nota oficial sobre a Operação Água de Prata, deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União e a Receita Federal do Brasil. Veja abaixo na íntegra:
“O Governo Municipal de Cocal do Sul esclarece diante das diligências cumpridas pela Polícia Federal que:
A investigação denominada “Água de Prata” apura a atuação de três empresas envolvidas em supostas irregularidades em licitações. Essas obras foram executadas em nove municípios do Sul de Santa Catarina. Neste contexto, é importante ressaltar que a investigação não é contra a Prefeitura de Cocal do Sul, ela tem o objetivo de averiguar os convênios realizados pela Funasa por meio do PAC 2.
Nesta terça-feira, 17, a servidora pública prestou depoimento à Polícia Federal referente ao contrato e a obra que está em andamento no município, justificando a idoneidade e legalidade do processo de execução dos trabalhos, colaborando desta forma, com a investigação e colocando-se apta para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários nesta averiguação.
Diante do fato, o município de Cocal do Sul manifesta total interesse no apoio ao trabalho da Polícia Federal e está à disposição para informar e contribuir para que a investigação seja concluída o mais breve possível”.