Na semana passada, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, anunciou o pagamento de todos os fornecedores e contratos administrativos de 2016 que estavam pendentes, de novembro e dezembro. Sendo que o montante, relativo apenas aos fornecedores, era de R$ 978 mil.
De acordo com o prefeito, também estão pagos os salários de janeiro, as férias e rescisões dos funcionários. “Nós queremos resgatar a imagem de bom pagador do município de Braço do Norte”, disse. Ele lembrou que há um esforço conjunto para gerar economia.
“Não nomeamos alguns secretários, reduzimos cargos comissionados, fizemos ajustes nos aluguéis, revisões de contratos e orçamentos de licitações, e a ordem é economizar. Tudo isso contribuiu para colocarmos a casa em ordem. Esta é a nossa forma de trabalhar”, complementou.
Todas as sextas-feiras à tarde, o prefeito se reúne com o secretário de Administração, Silvânio Mates, e com responsáveis pelos setores administrativos para organizar os trâmites burocráticos e planejar os pagamentos de 2017.
Com informações do Jornal Diário do Sul