Prefeitura e Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente – Asacad assinam nesta quinta-feira (1º), um contrato de colaboração que autoriza o repasse de R$ 39 mil mensais, perfazendo R$ 468 mil ao ano, para a entidade. O repasse será feito com base na nova lei do Marco Regulatório do Terceiro Setor, através de credenciamento, que cria novas regras para a assinatura de contratos entre o setor público e as organizações não governamentais.
Este ano, a assinatura do contrato de colaboração tem uma novidade: a criação do Projeto Conviver, que atenderá 80 crianças a mais do que a atual estrutura da Asacad (que são 240 crianças e adolescentes). “As crianças não podem ficar desamparadas, por tanto, surgiu a ideia de encaminhá-las, através do Projeto Conviver, para a Asacad, que já faz um trabalho maravilhoso com crianças e adolescentes”, explicou o prefeito, Beto Kuerten Marcelino.
A Asacad tem capacidade para atender até 320 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, no regime de contraturno escolar, com atividades como oficinas pedagógicas, esportivas, de música, de artesanato, de teatro, de dança, de canto e voz, de inclusão digital, inserção no mercado de trabalho, além do Projeto Nutricional, Projeto Sorrir (saúde bucal), monitoramento e avaliação dos alunos e atendimentos psicológicos e socioassistenciais.
A assinatura do convênio ocorre nesta quinta-feira, 1º, a partir das 16 horas, na Asacad e é aberto ao público.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte