Conforme a prefeitura, o fim da festividade evitaria possíveis aglomerações na cidade que, tradicional, recebe milhares de turistas no fim do ano
A Prefeitura de Laguna oficializou nesta sexta-feira (20) o cancelamento da festa de réveillon, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Na última atualização divulgada pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) na quarta-feira (18) a região da Amurel (Associação Municípios Região de Laguna) encontrava-se em nível gravíssimo para a transmissão do vírus.
Conforme a prefeitura, o fim da festividade evitaria possíveis aglomerações. A cidade tradicionalmente recebe milhares de turistas para a festa da virada do ano.
O município também decidiu não seguir com a ideia de realizar a queima de fogos no Morro da Glória. O evento poderia ser visto de vários pontos da cidade.
A prefeitura também estuda deixar fechada parte da avenida Maurílio Kfouri, ficando uma faixa como de mão dupla sem poder estacionar.
A ideia, ainda em análise, tem como objetivo evitar que seja promovida aglomeração com veículos estacionados e caixas de som.
Outras tradicionais cidades do Estado também já haviam cancelado a queima de fogos. Foram elas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba e Balneário Camboriú.
Com informações do NDMais