Pedidos foram feitos ao secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, na sua passagem pelo sul essa semana.
Em recente visita ao sul de Santa Catarina o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, não escapou de cobranças e pedidos. Em roteiro pela região da Amesc, manteve reuniões com dirigentes de hospitais do extremo sul que solicitaram apoio. "Em todos há dificuldade de custeio e manutenção da unidade", explica o secretário, ciente das dificuldades.
O prefeito Eclair Coelho e o diretor do Hospital Santo Antônio, Paulo Bernhardt, saíram de Timbé do Sul para a reunião que aconteceu em Araranguá. O mesmo fizeram o prefeito Valcir Darós, de Praia Grande, e o diretor do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Idalino Bonjolo. Em Turvo, o secretário visitou o Hospital São Sebastião acompanhado do vice-governador Eduardo Moreira.
O deputado estadual Manoel Mota (PMDB), que fez parte da comitiva, anunciou o encaminhamento de R$ 50 mil para o hospital turvense que conta com 80 leitos e duas salas de leitos cirúrgicos. Conforme o secretário regional Heriberto Schmidt, o extremo sul tem seis pequenos hospitais que atendem a demanda da região.
Leneza Della/A Tribuna