Prefeitos da Amesc recebem relatório final do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico
O material deverá ser trabalhado de forma coletiva entre os municípios para que todos possam fazer um crescimento conjunto
Foto: Divulgação
Durante a sétima reunião ordinária do colegiado de prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), o SEBRAE realizou a entrega do relatório final do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico. O material deverá ser trabalhado de forma coletiva entre os municípios para que todos possam fazer um crescimento conjunto. Uma data deverá ser marcada para analisar os pontos que devem ser fortalecidos para a região que já atua em uníssono e tem obtido grandes avanços.
Ainda na assembleia, assistentes sociais que atuam na gestão pública apresentaram uma carta aberta para fortalecimento profissional e a solicitação de análise de elevação do piso da categoria. Os prefeitos dialogaram com as representantes do colegiado e ainda dispuseram a análise sobre a carta apresentada. Outra demanda tratou sobre a interdição da Delegacia Regional. O Colegiado de prefeitos encaminhará ofício ao governo do estado para salientar a busca de alternativas para a questão.
Os gestores ainda conversaram e analisam a possibilidade de implantação de um Serviço de Verificação de Óbito no extremo sul. Na reunião também, o coordenador do Movimento Econômico, Ailson Piva, debateu com os prefeitos sobre a situação referente a queda do ICMS e as possibilidades de minimizar estes impactos.
O presidente, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, analisa que a reunião foi bastante produtiva, com o fortalecimento constante entre os gestores na proposição de integração a fim de beneficiar todos os cidadãos do extremo sul.