Na Câmara de Vereadores, a mesa diretora será formada por Joel Cavanholi, Josemar Sacom, Murilo Hoffmann e Osvaldo Cruzetta.
Fernando Cruzetta e Leonete Librelato, prefeito e vice-prefeita de Orleans, e os 11 representantes do Poder Legislativo foram empossados nesta quarta-feira, dia 1º. Na ocasião, também foi realizada a Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz Santa Otília.
Na Câmara de Vereadores, as cadeiras serão ocupadas por Joel Cavanholi, Murilo Hoffmann, Jana Coan, Josemar Sacom, Osvaldo Cruzetta, Pedro João Orbem, Dovagner Baschirotto, Mirele Debiasi, Maiara Dal Ponte Martins, Leandro Martins e Marlise Zomer.
Durante a cerimônia de posse, um vereador de cada partido se pronunciou. Mirele Debiasi representou o PSDB, Dovagner Baschirotto o MDB, Jana Coan o PL, Murilo Hoffmann o NOVO, Leandro Martins o PSD e Osvaldo Cruzetta o PP.
“Nosso propósito de governo é de mudança, ouvindo o clamor das urnas, com ações concretas para transformar Orleans em uma cidade mais desenvolvida e segura, com mais oportunidade a todos. Nossa gestão será guiada por três pilares: comprometimentos, transparência e respeito, objetivando a aplicação eficiente dos recursos públicos. Iremos planejar o nosso Município para o futuro, pensando nos próximos 40 anos”, declarou o prefeito Fernando Cruzetta (PP).
Eleição da mesa diretora
Na eleição da mesa diretora, a chapa 1 foi eleita por 6 votos a 5. Dessa forma, ela será composta por Joel Cavanholi (PL), presidente; Josemar Sacom (PSD), o Cuca, vice-presidente; Murilo Hoffmann (NOVO), 1º secretário; e Osvaldo Cruzetta (PP), o Vá, 2º secretário. A chapa 2 era composta por Dovagner Baschirotto (MDB), presidente; Mirele Debiasi (PSDB), vice-presidente; Maiara Dal Ponte Martins (MDB), 1ª secretária; e Pedro João Orbem (MDB), 2º secretário.
Na oportunidade, Joel Cavanholi destacou seus 17 anos de contribuição enquanto cidadão ativo em Orleans, ressaltando que, durante este período, fez uso da tribuna livre em diversas ocasiões. Agora, iniciará sua jornada como representante do poder público. “A população quer inovação, sem vícios políticos, e foi isso que pesou na decisão do PL e do NOVO para a formação da mesa diretora. Estou aqui para fazer o melhor para Orleans, nunca me esquecendo que fui eleito para servir o povo”, declarou, se colocando à disposição da população e das demais lideranças do município para alcançar, em conjunto, os objetivos propostos.