O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, do PP, foi intimado por edital sobre a instalação de uma Comissão Processante para investigar sua conduta a frente do Executivo
O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, do PP, foi intimado por edital sobre a instalação de uma Comissão Processante para investigar sua conduta a frente do Executivo. Isso porque, ele não foi encontrado para a notificação para sua defesa. O Edital foi publicado na última semana e o prazo para que ele apresente sua defesa expira neste domingo.
A instalação da nova Comissão Processante para investigar possíveis infrações político-administrativas cometidas pelo prefeito Gustavo Cancellier, do PP, foi aprovada no dia 21 de junho. A representação do ex-vereador Júlio César Bonetti, requer a perda do mandato do prefeito.
Após a apresentação da defesa, o presidente da Comissão, Fabiano de Bona, do PSDB, marca reunião para deliberar sobre o prosseguimento ou arquivamento. A partir de então, caso seja deliberado pelo prosseguimento, iniciam os trabalhos de oitiva de testemunhas.
A Comissão tem o prazo máximo de 90 dias para apresentar o relatório final das investigações.
Com informações de Karina Manarin para o site ND+