O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, entregou, no início desta semana, um ofício ao diretor do Campus de Tubarão da Unisul, Rafael Ávila Faraco, reivindicando o acréscimo na diversidade de cursos que serão oferecidos na nova unidade da Unisul do Vale do Braço do Norte.
Na lista, estão 22 cursos: Medicina, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Educação Física, Gastronomia, Cosmetologia e Estética, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais e Microgeração de Energia, além dos que já estão instalados.
“Sabemos que com a nova sede que está em construção com parceria com a Weber Empreendimentos, haverá toda uma estrutura que poderá ser oferecida aos braçonortenses”, comenta Beto.
Segundo ele, é muito importante que a Unisul do Vale do Braço do Norte valorize o município. “Precisamos que a Unisul invista em Braço do Norte, dando oportunidade para que nossos munícipes possam estudar em um local que ofereça a estrutura adequada, com os cursos de interesse dos alunos daqui. Temos certeza que a cidade saberá retribuir e valorizar o que é nosso”.
Também é estudada uma forma de convênio entre a Prefeitura e a Unisul, para facilitar o acesso de funcionários e seus dependentes aos cursos de graduação.
Hoje, a Unidade da Unisul em Braço do Norte está instalada no bairro Represa, próximo ao Instituto Serviam, e conta com quatro cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito e Processos Gerenciais, além de pós-graduação.
Colaboração: Suham Dellatorre