Geral

Prefeito quer proibir consumo de bebidas alcoólicas durante a madrugada em Imbituba

De acordo com o texto, a restrição aconteceria no horário entre 2h e 8h em vias públicas da cidade.

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Junior entregou na tarde desta terça-feira (31), para o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Ladiada, o modelo de Projeto de Lei que proíbe o consumo e comércio de bebida alcoolica em Imbituba. De acordo com o texto, a restrição aconteceria no horário entre 2h e 8h em vias públicas da cidade.

Entre os motivos, estariam os episódios de crimes relacionados á bebida alcóolica, além do apelo de moradores da Praia do Rosa, Ibiraquera e outras regiões. “Nossa intenção com a edição desta lei é evitar consequências mais graves como atos de embriaguez, vandalismo, brigas, perturbação do trabalho e do sossego alheios, utilização de drogas ilícitas. Levaremos o Projeto de Lei para a discussão na comunidade, promovendo audiência pública ”, explica o prefeito.

Para o procurador do Município, Gustavo Benetti, a administração entende ser prudente coibir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em locais públicos neste horário. “É de conhecimento de toda a população o acontecimento do dia 31 de dezembro de 2016, que provocou a morte de um jovem, e resultou graves ferimentos em outro, na localidade da Praia do Rosa, em Ibiraquera. Entendemos ser prudente coibir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em locais públicos neste horário”, analisa.

Colaboração: Ascom PMI

[soliloquy id=”206570″]