Foi inaugurado na noite desta sexta-feira (19) em Orleans, o Centro de Educação Infantil “Mundo Encantado”. Secretários municipais, vereadores, o ex-prefeito, Jacinto Redivo, o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes e demais autoridades do município conferiram a abertura oficial do novo espaço que atenderá mais de 120 crianças em período integral a partir da próxima segunda-feira, dia 22.
A obra que se arrastou desde o ano de 2008, é uma construção da prefeitura por meio de convênio com o Governo Federal com contrapartida do município. O projeto finalizado alcançou o valor de mais de um milhão e meio de reais. São mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída no Bairro Nova Orleans.
Em seu discurso para os mais de 100 orleanenses presentes na inauguração, o prefeito Marco, agradeceu todas as pessoas que contribuíram para a realização do projeto. “É com grande alegria que inauguramos esta importante obra que há muito é reivindicada por esta comunidade e que é tão necessária aos nossos cidadãos orleanenses. Sentimos e vislumbramos as necessidades de todas as classes. No entanto, nem tudo que almejamos nos é permitido fazer, pois são várias as limitações: financeiras, burocráticas e judiciais. Mas quero aqui convidá-los a olhar para frente, porque temos a consciência do que somos capazes de fazer de bom nesta longa e bela jornada que a vida pública nos permite”, declarou Cascaes.
Após o ato inaugural, ocorrido às 19h, a instituição ficou de portas abertas para a visitação de toda a população. O centro educacional agrega oito salas de aula, sala de informática, coordenação, direção, secretaria, lactário, lavanderia, cozinha e banheiros.
O atendimento que inicia na segunda-feira, às 7 horas, terá entre os mais de 100 alunos, o garotinho Braian Laurindo Cardoso, de três anos e seis meses de idade. Para os pais, Cleber Dione Cardoso e Jenifer Laurindo da Silva, o novo espaço além de uma bela estrutura, vai garantir a tranquilidade dos pais, enquanto seguem suas jornadas de trabalho. “Minha esposa e eu trabalhamos durante toda a semana e agora o Braian terá um local para ficar em segurança. Junto com outras crianças e recebendo toda atenção das profissionais, tenho certeza que ele ficará bem”, disse o pai Cleber, destacando que a estrutura é totalmente diferente de outras instituições. “Não tinha visto nada igual a esta creche. Acredito que nem escolas particulares dispõem da qualidade e beleza que a creche do nosso bairro oferece”, finaliza Cardoso.
A creche funcionará das 7h às 17h30min. Cerca de 30 funcionários trabalharão na unidade de ensino.
[soliloquy id=”87831″]