A posse do Conselho Local de Saúde do Distrito de Rio Maina, em Criciúma, contou com uma surpresa. Reunidos na policlínica, na noite de quarta-feira (14), os membros do conselho, funcionários da unidade e comunidade receberam a notícia mais aguardada por eles. “Vim aqui hoje para dar parabéns à nova composição do Conselho, mas principalmente para dar encaminhamento ao maior desejo da comunidade: a reforma da policlínica do Rio Maina. Assino hoje essa ordem de serviço no valor de R$ 363 mil e que tenho certeza de que trará ainda mais qualidade aos serviços que já são prestados aqui”, declara o prefeito Márcio Búrigo.
A empreiteira responsável pela obra iniciará os trabalhos em cinco dias. “Está previsto no projeto a troca da cobertura, substituição da parte elétrica, realização da drenagem externa para acabar com o problema de umidade que hoje existe, também a pintura total, além de uma ampliação do espaço”, comenta o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André de Luca.
O secretário municipal de Saúde, Paulo Conti, comemorou o ato. “Mesmo em época de crise, com os cofres públicos recebendo muito menos que o esperado, nós estamos progredindo em Criciúma. Tivemos esse ano a inauguração de cinco unidades de saúde completamente novas e a inauguração da reforma de outra unidade. Hoje comemoramos a assinatura da ordem de serviço da reforma da policlínica do Rio Maina, mais uma conquista de peso para a população que é atendida na saúde pública”, enfatiza Conti.
Para que o atendimento à população não seja paralisado durante a obra, alguns espaços serão isolados. “Toda obra traz transtornos, as pessoas terão que conviver com um pouco de barulho, mas tudo isso é temporário em benefício de um bem maior e permanente”, afirma o prefeito.
Colaboração: Bruna Borges