Foram nomeados ainda três gestores para outras áreas.
Com quatro secretários municipais, o prefeito eleito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, o Beto e o vice Ronaldo Fornazza pretendem iniciar a gestão a partir de 2017. O anúncio dos nomes aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. Outros três gestores foram nomeados.
Logo de início, foram anunciados os nomes: Silvânio Mates na Administração e Finanças, Claudinéia Niehues na Educação, Francisca Leonel da Silva, a Quinha e Volnei Schueroff na Secretaria de Obras.
Junto aos secretários e o prefeito e vice, o presidente Antônio da Silva, o Toninho do Colonial, ganhou destaque de honra junto a equipe apresentada. “Vamos ter um braço a mais para conduzir a cidade. O seu pensamento é pelo bem de Braço do Norte. Acredito muito nessa parceria”, enfatizou Beto.
Nos demais setores, foram anunciados ainda: Ramon Beza como chefe de gabinete, Maicon Schmöeller Fernandes como assessor jurídico, Wando Furlan Ceolin como chefe financeiro e Suham Dellatorre, como assessora de imprensa.
Durante a coletiva, Betinho enfatizou que será realiza uma reforma administrativa na prefeitura. “Nosso compromisso principal, em função da dificuldade financeira, vamos reduzir a folha de pagamento. Vamos encaminhar uma reforma administrativa até o fim d primeiro semestre e início do segundo. A partir de agora é trabalho, compromisso, doação e isso é o que vai nortear a nossa gestão”, enfatiza o prefeito eleito Beto.
Outros nomes foram pré-anunciados, mas sem data para assumirem seus cargos: Adir Engel na Agricultura, Raul Coan na Fundação de Meio Ambiente (Fumbama) e Gisele Perin Meurer na Secretaria de Assistencial Social.
O vice prefeito Ronaldo Fornazza, se colocou à disposição para acompanhar todos os setores da administração, mantendo uma grande parceria com a Câmara de Vereadores. “Temos que fazer tudo isso valer a pena. Uma administração voltada para o cidadão de Braço do Norte. Estou à disposição para visitar nossas estruturas administrativas e a Câmara de Vereadores para manter a ligação junto ao Poder Executivo”, enfatiza.
No final da coletiva, Betinho deixou claro como deverá sua forma de conduzir a Administração Municipal e o que solicitará aos servidores municipais. “Todos os efetivos retornarão aos seus locais de trabalho. Vamos exigir trabalho e cobrar trabalho. Apenas isso”, finaliza.
Após a posse no dia 01, o Paço Municipal ficará fechado para o atendimento à população até o dia 09. O objetivo é reorganizar a estrutura administrativa para começar o mandato. Os demais serviços emergenciais se manterão durante este período.
[soliloquy id=”202091″]