O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e o secretário da ADR, Ricardo Medeiros, recepcionaram no fim da tarde desta terça-feira (17), o governador Raimundo Colombo.
Colombo, que estava acompanhado pelo deputado José Nei Ascari, veio ao município para proferir uma palestra, no Clube Cruzeiro, sobre o momento econômico do Brasil e as conquistas de Santa Catarina. Antes ele atendeu a imprensa em uma coletiva.
De acordo com o governador, que se surpreendeu com a quantia de pessoas assistindo a palestra, cerca de 500, apesar dos desafios, Santa Catarina foi o último Estado brasileiro a entrar na crise e é o primeiro a começar a sair dela. “O governo estadual não aumentou impostos para garantir a competitividade e não punir a sociedade”, salientou.
Segundo ele, diversos setores da economia receberam incentivos para garantir o dinamismo. “Fizemos ajustes no modelo de gestão. Não atrasamos salários. As obras continuaram com seus cronogramas. Fortalecemos os potenciais do nosso Estado. E a resposta foi positiva diante da crise. O cenário é de retomada e crescimento”, garantiu Colombo.
Finalizando o encontro, o governador fez um panorama dos investimentos realizados na região e agradeceu a presença do todos.
Para o prefeito, a presença do governador no município para uma palestra é de grande valia. “É muito importante a presença do governador, nesta que é a semana do aniversário do município. Com certeza ele ficou impressionado em saber que Braço do Norte é a segunda cidade mais segura de Santa Catarina, de acordo com uma pesquisa da Revista Exame, além disso, foi o município da Amurel que mais contratou nos últimos meses, segundo o Caged”, finalizou.
Um ofício, formalizando a solicitação da tão sonhada ponte que ligará o Centro de Braço do Norte ao bairro Lado da União foi entregue pela administração municipal e entidades de classe como Acivale e CDL, que formam o Desenvolvimento Econômico Local – DEL.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte