Com a medida, a Unidade de Saúde do Bairro Bortolotto passa a atender até às 24h.
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, decretou, na manhã desta segunda-feira (13), situação de emergência na saúde. Com o decreto, a Unidade de Saúde do Bairro Bortolotto irá realizar atendimento preliminar com consultas medicas e de enfermagem e de Pronto Atendimento para os moradores de Nova Veneza a partir desta segunda-feira (13), com horário estendido das 17h às 24h.
Após esse horário, uma ambulância de plantão ficará à disposição da comunidade pelo telefone (48) 9 8852-1392 para o transporte dos pacientes que deverão ser encaminhados a outras unidades hospitalares da região. A medida paliativa serve para amenizar a falta de atendimento aos neovenezianos devido ao fechamento do Pronto Atendimento do Hospital São Marcos.
De acordo com a técnica de saúde, Maristela Vitali, os profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos serão remanejados para atender a população. “A unidade de saúde tem toda a estrutura necessária para os atendimentos de urgência e emergência e os profissionais estarão à disposição da comunidade”, pontua.
O prefeito de Nova Veneza ressalta a preocupação em não deixar a população desassistida. “Na verdade é uma decisão paliativa, iremos remanejar os profissionais para suprir às necessidades de atendimento a população de Nova Veneza. Além desses profissionais, vamos disponibilizar uma ambulância para urgência e emergência fazer a transferência dos pacientes. É uma forma de amenizar os problemas e não deixarmos os pacientes desamparados até que a situação do hospital São Marcos seja resolvida e volte a atender”, pontuou.
A unidade de saúde está localizada na Rua Cônego Amilcar Gabriel, S/nº, bairro Bortolotto e o telefone de contato é (48) 3436-5455.
Colaboração: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza