Justiça também determinou que dois vereadores terão que utilizar tornozeleiras eletrônicas
O Prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, deve ser preso novamente de forma preventiva, conforme decisão da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Os vereadores Elson Roberto Ramos, conhecido como Beto Cabeludo, e Thiago Mutini utilizarão tornozeleira eletrônica como uma das medidas cautelares impostas pela justiça.
Cancellier será encaminhado para a Penitenciária de Joinville, onde receberá tratamento médico devido ao infarto que sofreu. As medidas impostas aos vereadores incluem o afastamento de suas funções públicas de vereador, a proibição de manter contato com qualquer testemunha de acusação e/ou co-denunciado, o pagamento de fiança no valor de R$ 56.320,80 para Elson Roberto Ramos e de R$ 14.120,00 para Thiago Mutini, o comparecimento a todos os atos processuais, e a manutenção do endereço atualizado em Juízo.
A Operação investiga suposto superfaturamento na compra de um terreno para a construção do parque industrial III e de um imóvel. A segunda fase da investigação apura dentre outros, de crimes de organização criminosa, bem como falsidade ideológica, o uso indevido da renda pública e, ainda, contratação direta fora das hipóteses legais.
Com informações do TNSul