Ao término do primeiro mês à frente da prefeitura de Tubarão, Joares Ponticelli acredita que foram feitos os primeiros avanços na gestão da Cidade Azul e aponta alguns caminhos que devem ser percorridos nos próximos meses.
A aprovação da reforma administrativa, para Joares, foi o mais importante passo até o momento. “Era necessária essa reestruturação da casa para que pudéssemos fazer o enfrentamento de algumas situações que haviam sido deixadas de lado, como a unificação do regime de contratação na prefeitura, a redução de cargos comissionados e a extinção de algumas fundações”, avalia. “Adotamos algumas medidas severas, mas necessárias”, complementa.
O prefeito se refere a alguns pontos que geraram controvérsias, em especial a migração de todos os servidores da prefeitura do regime celetista para estatutário, o que resultou em descontentamento entre muitos servidores.
“Fizemos ajustes necessários. A junção de secretarias também vai gerar, além de economia, mais dinamismo no atendimento. O congelamento dos salários do prefeito, dos secretários e vereadores também foi um avanço em uma época em que falamos em economia”, acredita.
Amanhã, Joares afirma que vai sancionar as leis da reforma administrativa e deve dar posse ao secretário de Desenvolvimento Econômico, que também responderá pela Secretaria de Urbanismo, Alexandre Moraes.
“Também já abrimos os processos licitatórios para compra de itens que estão faltando no município, como medicamentos, merenda escolar e tudo que é necessário para o bom funcionamento da cidade neste momento mais imediato”, destaca.
Com informações do Jornal Diário do Sul