Política

Prefeito de Treviso, Juca Rossi é o novo presidente da Amrec

O prefeito de Treviso, João Réus Rossi, o Juca, (PMDB) vai suceder o prefeito de Lauro Muller, Fabrício Kusmim Alves (PSD), na presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). A cerimônia foi realizada nesta noite de quinta-feira (12) na sede da AMREC. Pelo estatuto da Associação o ano de 2015 seria comandado pelo PMDB, que na região ainda conta com o prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, e o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão.

Em seu discurso de posse, Juca, tratou da preocupação com temas como segurança, demora para conclusão de obras de infraestrutura para região, saúde e reforma política.

“De modo geral o país não está bem, e nossa região não é diferente. Penso que independente de sigla partidária, precisamos da união de todos os deputados e todos os prefeitos precisamos achar uma saída e dar celeridade as obras que estão iniciadas”, disse Juca. Ele ainda se posicionou a favor de um reforma política, onde o mandato seja se cinco anos sem reeleição.

Diretoria

Para o ano de 2015 a Associação terá no seu Conselho Executivo o prefeito Johnny Felippe (Urussanga) como primeiro vice-presidente da Associação, que tem ainda Décio Góes (Balneário Rincão) como segundo vice-presidente, Marcio Burigo (Criciúma), como primeiro secretário; Murialdo Gastaldon (Içara) como segundo secretário e Evandro Gava (Nova Veneza) como Tesoureiro.

No Conselho Fiscal titular a associação terá o prefeito de Siderópolis Helio Cesa, o Alemão; o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre; e o prefeito de Orleans, Marco Antonio Cascaes. Já como conselheiros suplentes estão o prefeito de Cocal Ademir Magagnin; o prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo Maccari; e o prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves.

Colaboração: Antonio Rozeng

[soliloquy id=”114150″]