De acordo com o prefeito, ele está cumprindo a Lei, concedendo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e mais ganho real
O prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB) se manifestou em relação aos protestos feitos por servidores públicos, na Câmara de Vereadores, que pedem reajuste salarial acima do que foi concedido pelo Município.
De acordo com o prefeito, ele está cumprindo a Lei, concedendo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e mais ganho real. “Os cuidados com as fianças da administração devem ser constantes e vigilantes, haja visto o possível quadro econômico que o país poderá vislumbrar”, afirmou o prefeito.
Protesto
De acordo com os servidores que foram até o legislativo na noite dessa quinta-feira (23), uma sequência de decisões por parte da administração municipal teria causado indignação, por isso a manifestação.
Conforme informações da presidente do Sintramor, Janes de Lorenzi, a luta vem desde 2018 pela valorização da categoria. Técnicos de enfermagem, cozinheiros, serviços gerais e profissionais do administrativo estão esquecidos nesta gestão. “O prefeito concedeu o INPC correto, mas não deu ganho real como deveria. Com isso, pedimos a valorização em cima do vale alimentação, que hoje é de R$ 240. Ele deu um aumento de R$14 reais e os vereadores aprovaram isso, um valor que não paga um suco com coxinha”, pontuou a presidente.