O prefeito de Orleans, Jorge Koch, 61 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, no fim da manhã desta terça-feira (29), após ser internado na Socimed de Tubarão no domingo (27).
De acordo com boletim informações da assessoria de Comunicação da Socimed, liberado ao meio-dia, o chefe do Executivo orleanense está estável, com os exames laboratoriais dentro da normalidade, respirando sem auxílio de oxigênio.
Ele manteve-se no período noturno sem intercorrências e está sendo liberada a alta da UTI, continuando o tratamento com as visitas restritas.
O vice-prefeito Mário Coan o visitou na noite de ontem e afirmou que ele estava bem, questionando sobre assunto pertinentes à Administração Municipal. “Ele pediu que agradecesse todas as pessoas pelo apoio recebido, fundamentais para o sucesso do tratamento”. A família visitará o prefeito nesta tarde para obter mais informações.
Jorge Koch foi internado na manhã do domingo (27), na Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO para tratar de uma infecção pulmonar. Após os exames, foi detectado quadro de pneumonia grave, sendo necessários cuidados intensivos em uma UTI para estabilidade da infecção, devido à gravidade do estado do paciente.
O chefe do Executivo foi transferido na tarde do domingo para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI da Socimed de Tubarão. A médica da família Dra. Milena Casagrande Koch o acompanhou e disse que ele estaria em um estado gripal prolongado agravado pela “excessiva carga de trabalho e da consequente baixa imunidade”.
Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans