Interditada desde maio de 2022, após deslizamentos provocados pelas fortes chuvas, a escola Costa Carneiro já tem data definida para sua reabertura. De acordo com um vídeo publicado nas redes sociais, nessa segunda-feira, 16, pelo prefeito de Orleans, Jorge Koch, a unidade escolar volta a receber os cerca de 560 alunos a partir do dia 8 de fevereiro.
Na última sexta-feira, 13, o gestor municipal esteve na Secretaria da Educação e, em conversa com o Secretário Aristedes Cimadon, solicitou uma vistoria técnica na unidade escolar, a qual aconteceu nessa segunda-feira, 16.
Esteve presente a equipe técnica, juntamente com os Coordenadores Regional e Municipal da Defesa Civil, Rosinei da Silveira e Edson Kestring, respectivamente, Associação de Pais e Professores e a Diretora Genaina Coan.
Durante a vistoria, foi possível verificar que o terreno já está estabilizado e, assim, será liberada a escola, garantindo o início das aulas, com a volta dos alunos, no início do próximo mês.
“Além disso, para maior segurança, um plano de contingência será lançado”, destacou o prefeito. Desde a interdição, os alunos estavam alocados em um espaço cedido pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave).